livros
LE CABARET ROCK
ROMANCE
Numa viagem ao extravagante submundo da vanguarda artística, esta narrativa começa onde a corrente mais convencional dos palcos sessa - na fantástica estética Cabaret Rock, esse modo de vida subjugado pela controvérsia e por muitas sombras psicológicas.
Esta irreverente história surge agora na sua versão de romance, depois do seu espectáculo teatral, do seu álbum discográfico, e de um episódio televisivo. No ano da sua estreia, em 2012, a encenação explosiva deste texto original recebeu os aplausos de 40 mil espectadores ao vivo, mantendo-se até hoje ao longo de sucessivas temporadas, como o espectáculo oficial dos Nirvana Studios.
POETAS DA METAMORFOSE
A HISTÓRIA
"UMA HISTÓRIA DE IRREVERÊNCIA, ARTE E LIBERDADE"
Quando uma insólita companhia de artistas nómadas decide fazer o impensável, o resultado é uma história incrível. Neste livro desfilam o arquivo fotográfico e os testemunhos intimistas dessa troupe que tem vivido, exclusivamente, para materializar o seu imaginário Pós-Apocalíptico, carnalizando a sua vasta ficção distópica através das suas mãos transdisciplinares.
Nestas 300 páginas a cores, e em grande formato, são as imagens que protagonizam a narrativa, mostrando esse percurso tão paradoxal e o seu rumo traçado pela irreverência, a arte e a liberdade.
MEKANON
SÉRIE CUSTOM CIRCUS - VOLUME I
Galardoado com o Grande Prémio Adamastor de Literatura Fantástica Portuguesa 2021, este livro é o 1º volume da saga Atland assinada pela griffe pós-apocalíptica dos Custom Circus.
O predominante fio cinemático desta colecção cruza intrigas fascinantes, numa geografia autêntica centrada maioritariamente no território Português num futuro a três Séculos de distância.
RAUS HUMAN
SÉRIE CUSTOM CIRCUS - VOLUME II
Nesta história de cortar a respiração é desvendada a bizarra civilização do continente de Atland, esse inacreditável novo mundo sucessor da metamorfose do oceano Atlântico, agora petrificado num gigantesco deserto implacável.
Nesta série estreada pelo volume Mekanon, este 2º episódio surge com as chancelas dos Nirvana Studios e do ERIH — European Route of Industrial Heritage.
WAGON VILLAGE
SÉRIE CUSTOM CIRCUS - VOLUME III
Deslizando sem travões sobre carris vertiginosos, este romance foi forjado a ferro e fogo sob a pressão da acção e das paixões sempre prestes a explodir.
Devido ao enlace ferroviário desta aventura num mundo Pós-Apocalíptico onde as emblemáticas locomotivas a vapor ressurgiram das suas cinzas, esta 4ª aventura da saga Atland recebeu a Chancela da Fundação do Museu Nacional Ferroviário.
ENYGMA OEIRAS
SÉRIE CUSTOM CIRCUS - VOLUME IV
Com a Chancela da Fundação Marquês de Pombal, esta 4ª aventura da saga Atland surge repleta de intrigas, acção e romance numa matriz inesperada, onde o seu misterioso enredo se gladia do início ao fim na paradigmática curvatura do tempo.
Como o “enygmático” título pressupõe, as coordenadas históricas da região de Oeiras serão o palco principal desta viagem aos confins da imaginação especulativa.
ATLAND
SÉRIE CUSTOM CIRCUS - VOLUME V
Este 5º romance da saga Atland conquistou a chancela do Museu Nacional dos Coches devido ao facto de um dos impressionantes – mas reais - veículos desta série literária ter integrado a colecção deste prestigioso museu Português. O que foi um passo pioneiro na arte e na arqueologia industrial, pois pela primeira vez uma peça oriunda de um futuro paradoxal recebeu uma residência museológica permanente.
Eis, portanto, outra narrativa diabólica e sem limites, onde neste caso, os bobos não receiam desafiar os tiranos, e estes não se envergonham de fazer rir os bobos.
A FANTÁSTICA MALDIÇÃO GUTKIN
EDIÇÕES VERBI GRATIA
Forjado com a cumplicidade do próprio Adolfo Gutkin, encenador, produtor e professor de teatro, esta história real vivenciada pelo próprio autor é o culminar de mais de trinta anos a aprender a escolher bem os loucos que o foram guiando - entre os quais ele teve a sorte de saber escolher um muito especial.
Surpreendentemente eficaz, esta bendita maldição é um testemunho inspirador rumo a uma forma de vida mais apaixonante. Ou será que não acreditam que existem males que vêm por bem?
HERDEIROS DO APOKALIPSE
MANIFESTO
Esta Exposição pretende mostrar um imaginário que esperemos nunca venha a acontecer. Visto pelos olhos dos nossos descendentes, aqueles que poderão vir a ser os Herdeiros do Apocalipse e que nos convidam a observar a sua arte e a visitar os seus abrigos estruturais à deriva num mundo amnésico em ruínas, onde apenas objectos perdidos e vestígios industriais surgem como testemunhas do passado.
O que tomamos como garantido pode vir a ser efémero se não tivermos cuidado. a vida será sempre uma experiência onde somos apenas cobaias do presente. Hoje estamos à espera que a Terra volte a ser verde mas esperar não basta, é preciso agir. Grandes conflitos marcaram a nossa história, o próximo poderá marcar o fim… Atenção! Ainda está a tempo de não entrar neste espaço que pode desafiar as suas opiniões. Mas se não entrar nunca o saberá…